As confraternizações de fim de ano estão se aproximando, e as comemorações corporativas precisam de um tempo para que os organizadores pensem em algo novo para curtir um momento de descontração com a equipe.. Seja empresa de pequeno ou grande porte, essa ocasião não deve passar em branco. É muito válido proporcionar à equipe, o lazer e diversão em agradecimento aos esforços dedicados à empresa ao longo de todo o ano.

Pensando nisso, elaboramos essas 5 dicas para que você fique por dentro das ideias diferenciadas que vem sendo implementada nas confraternizações de fim de ano para empresas.

 

 

Compreenda o objetivo da festa

O Objetivo principal é comemorar com os colaboradores da empresa, mas antes é necessário ser ajustado alguns detalhes importantes para o evento. Um dos objetivos da festa de confraternização é criar proximidade entre empresa e empregado, porém deve-se pensar nas pessoas que serão incluídas na lista de convidados. Familiares poderão participar? Trata-se de um evento com mais formalidade, com pronunciamento da diretoria ou com teor mais recreativo, com sorteio de prêmios em um local mais descontraído?   Deixando clara essas dúvidas, fica mais fácil saber o tipo de entretenimento que a festa irá seguir. Definido esses parâmetros, partiremos então para a próxima etapa. Acompanhe no tópico abaixo.

Quem são os colaboradores?

Mas e aí, quem são os seus funcionários?! Essa é uma das primeiras perguntas a se fazer quando se pensa no evento. Saber se é uma galera mais jovem ou um público mais velho, é determinante para escolher o tipo de programação. Isso impede de cometer gafes no formato da festa, como contratar serviços de games para um local com pessoas com mais idade que preferem curtir dança de salão. Pode ser o contrário, como uma festa tema anos 80 pra uma galera mais jovem que preferia os games ou algo mais atual. São muitas as possibilidades de erro quando não se conhece o público. Uma dica seria fazer uma enquete entre os colaboradores, pode ser por caixa de sugestão ou por e-mail. Essa atitude demonstra preocupação da empresa com a diversão e opinião dos colaboradores. A festa pode ser moldada conforme a opção da maioria que vai participar. Deixando isso tudo bem definido, ficará mais fácil traçar as estratégias devidas para o evento ser um sucesso.

Aposte em um bom planejamento

Os créditos pelo sucesso de um evento, dependem de um ótimo planejamento. Já com o formato definido, como tipo de comemoração e temas, vá para a elaboração do checklist contendo todos os pontos de validação para orçamento. Não esqueça de inserir exatamente tudo nessa lista, desde elaboração de convites, confirmação de presença até pagamento de fornecedores, notas fiscais e etc. Em seguida, seria interessante contratar os serviços de uma empresa que tenha experiência em promover eventos de sucesso. A experiência no mercado, passa credibilidade para que tudo ocorra conforme o combinado.

Surpreenda os colaboradores e seja inovador

E se a festa de confraternização da sua empresa fosse em um Navio de Cruzeiro? Já imaginou a mega surpresa que seria para os seus convidados? Algumas agências oferecem esse serviço para confraternizações, e dispõe de pacotes com tudo incluso. De fato, essa é uma sugestão inovadora que impressiona e cativa a todos. Se for apostar nessa ideia, pesquise as vantagens com uma agência de viagens que ofereça as melhores condições all inclusive. No artigo do blog Eu Amo Viajar você confere os 5 motivos para investir em atividades profissionais em um Cruzeiro. Neste post é possível esclarecer todas dúvidas referentes ao demais serviços que um Cruzeiro pode oferecer.  

Faça premiações para a equipe

A prática de premiação da empresa para colaboradores é bem comum e geralmente ocorre no final do evento. Por ser uma excelente prática, que auxilia na motivação dos colaboradores, não invente de cortar do orçamento. A dica é que os tipos de premiação variem a cada ano. Prêmios como eletrodomésticos, automóveis e eletrônicos de fato, são conquistadores. Mas não precisa se prender apenas à essa ideia. Nos dias de hoje as agências de viagem oferecem pacotes especiais para que a empresa premie o colaborador com uma viagem inesquecível. Nesse outro artigo Saiba quais são os benefícios de promover uma Viagem de Incentivo para os seus colaboradores você fica por dentro de todas as vantagens dessa super dica que promete ser o maior sucesso na confraternização de fim de ano.

Agora é com você!

Como você pôde conferir, com essas dicas rápidas é bem provável que a festa de confraternização se torne algo surpreendente e inesquecível. Agora é a sua vez de arregaçar as mangas e colocar as ideias em prática. Ah, e quando pensar em uma empresa experiente que organize todo seu evento e ainda ofereça os serviços inovadores do Cruzeiro e Viagem de Incentivo, pense na Flytour. A Flytour Grupo Rhes, tem as melhores vantagens em pacotes de Cruzeiro e Viagem de Incentivo, além da experiência de mercado em organização de eventos, para fazer sua confraternização de fim de ano ser um verdadeiro sucesso.

Curta https://www.facebook.com/flytour.rhes/ no facebook e siga @viajeflytour no instagram.