Que o Brasil está repleto de destinos incríveis para serem visitados, isso de fato, não há dúvidas. Muitos deles são verdadeiramente mágicos e precisam ser lembrados sempre pelos viajantes. O blog Eu Amo Viajar reuniu 6 destinos incríveis que fazem parte das maravilhas que o só o nordeste brasileiro tem. Ficou curioso (a)?! Então fica com a gente e boa leitura!

Jericoacoara

Um clima perfeito, com praias belíssimas, paisagens incríveis e um pôr do sol dos mais lindos que alguém já presenciou na vida. Assim é Jeri, localizada em uma vila na cidade de Jijoca de Jericoacoara, cidadezinha com uma distância de 300 km da capital cearense. O local é ideal para quem procura contato com a natureza, relaxamento, e tem tudo para proporcionar ótimas férias seja em família ou em casal.

jericoacoara

Porto de galinhas

Porto de galinhas é um dos destinos do nordeste brasileiro que mais recebe turista no verão. A praia fica situada no município de Ipojuca, no estado de pernambuco e conta com diversos atrativos e opções de lazer em um cenário totalmente paradisíaco. Um ambiente cercado de areia, natureza e piscinas naturais, muito mar com águas cristalinas e quentinhas repleto de peixinhos coloridos. Uma ótima opção para curtir, se encantar e relaxar.

porto-de-galinhas

Trancoso

Uma das mais lindas praias do Sul da Bahia. A cor do mar é realmente de tirar o fôlego, ainda mais se visto de cima. Trancoso é um destino delicioso para curtir sem pressa. O ideal é ficar por lá pelo ao menos quatro ou cinco dias para conhecer tudo, entrar no clima e só relaxar. Quanto mais tempo reservar pro local, mais paraísos irá percorrer. O roteiro de um passeio ideal em Trancoso inicia no Quadrado, mas pode estender-se facilmente até o vilarejo de Caraíva ou à Ponta do Corumbau. Basta disponibilizar tempo para conhecer tudo o que o local por oferecer como atrativo.

trancoso

São Luís

A cidade de São Luís do Maranhão é bem desenvolvida e possui cerca de um milhão de habitantes, considerada a maior capital situada em uma ilha no Brasil. Reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, São Luís possui diversas atrações turísticas que podem facilmente ser exploradas em um ou dois dias na cidade. 
Arquitetura e história são os destaques dos atrativos da capital do Maranhão. Pelas ruas da parte antiga da cidade, casarões e sobrados dos séculos 18 e 19 retratam as heranças deixadas pelos portugueses. Quando o assunto é festa, a cidade esnoba – o folclore do Bumba-Meu-Boi é uma das manifestações mais bonitas do país e atrai turistas nos meses de junho e julho. No restante do ano, o reggae ecoa por toda a São Luís, dia e noite. Sem contar nas belezas dos lençóis maranhenses no município de Barreirinhas. Ahh, é muito incrível! 

São Luís

Recife

Os atrativos para quem viaja ao Recife são vários! Na cidade o viajante encontrará diversas opções de lazer, pontos turísticos, restaurantes, bares etc. Com tanta variedade, fica até difícil escolher o que fazer! Amantes de história não podem deixar de visitar: Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Centro Cultural Judaico, Capela Dourada, Forte das Cinco Pontas, Torre Malakoff – todos esses são locais superlegais para visitar, principalmente para quem curte arquitetura e história brasileira.  Em Olinda, o turista pode reservar um tempo para conhecer o Mosteiro de São Bento, o Convento de São Francisco, o Alto da Sé e a Igreja da Sé, com uma vista espetacular! Esse destino é, de fato, maravilhoso!

Recife

Salvador

Além das praias Salvador se destaca pela mistura de raças, culturas, crenças, e culinária. A cidade oferece um astral único atraindo brasileiros e estrangeiros o ano inteiro. As festas populares como o Carnaval arrastam multidões atrás dos trios elétricos, enquanto no colorido Pelourinho, bairro histórico e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, os turistas se espalham pelas suas ruas e vielas com centenas de casarões centenários, onde se encontram templos católicos e relíquias da arquitetura. Outros destaques são, o Elevador Lacerda, que faz a ligação entre a parte alta e baixa da cidade e o Farol da Barra, um marco da cidade, localizado em uma península.

Salvador

Curtiu as dicas de viagem pelo Nordeste?

Para saber mais sobre pacotes, entre em contato com a Flytour – Grupo RHES.