A Grécia é um país da Europa que muitos sonham em conhecer. Afinal esta península é formada por numerosas ilhas que chamam a atenção pela história e as belíssimas paisagens e monumentos.

Se você tem vontade de conhecer um dos países mais antigos do mundo, continua com a gente neste post e nós iremos te mostrar 6 motivos para conhecer os encantos da Grécia.

Conheça o berço da civilização

Você já deve ter ouvido falar da famosa Atenas nas aulas de história. O local é a maior capital da cidade, conhecida como o berço da civilização, onde se iniciaram as discussões, sobre democracia e abriga a famosa Acrópole, reconhecido como patrimônio mundial da Unesco. Por lá passaram os famosos filósofos gregos que disseminaram ideias as quais geram discussões e reflexões até os dias atuais. Quem deseja ir para a Grécia, sem dúvidas, deve visitar Atenas. O lugar encanta visitantes pelas suas construções milenares, uma arquitetura que te faz viajar pelo passado e causa inspiração em alto estilo.

2e87f678-a8f9-4695-9243-4dc43201e6c3.jpg

 

As Ilhas Gregas

A viagem para a Grécia tem que ter uma parada em alguma das ilhas gregas. Difícil é conhecer todas em uma viagem só, já que a península possui mais de mil ilhas.

O atrativo chama atenção pelas belas e exuberantes paisagens que só as Ilhas Gregas podem proporcionar. Praias incríveis, monumentos impressionantes que retratam as histórias da mitologia grega.

Todas as ilhas são incríveis, porém separamos duas delas, para falar um pouco mais sobre:

f56412aa-caf2-4c22-9f62-6cc7e95bab42.jpg

 

Mykonos é uma das belas ilhas gregas que possui arquitetura formosa e singela, com ruas estreitas, as típicas casas branquinhas com janelas e portas azuis, bem cenário de filme. As praias de Mykonos são um verdadeiro espetáculo com areia branca e água cristalina. Ah, é importante lembrar que entre as ilhas Mykonos é conhecida pela badalação e agitação que o local proporciona aos visitantes. Então se está à procura de algo mais agitado em sua viagem, esse ponto deve ser prioridade ao visitar a Grécia.

7ca3f3c2-51c3-40f6-8f4a-6cb24a466f3c.jpg

Santorini é o local ideal para os românticos, com sua leveza, calmaria e beleza encantadora torna-se um destino procurado por muitos casais.

tem uma paisagem mais chamativa, pois sua origem é vulcânica, formando encantadoras praias, como a praia de Perissa, cujas areias são negras. Outra atração da ilha é a cadeira vulcânica, onde você pode visitar crateras e banhar-se em águas quentes. Uma experiência exótica e relaxante.

Aproveite o Verão Grego

A melhor época para visitar é durante as estações mais quentes, onde o sol brilha fortemente todos os dias e o calor na região pode chegar nos 40 graus.

O destino é ótimo para conhecer no Verão por ser uma península repleta de ilhas encantadoras, com praias e atrações ao ar livre.

A alta temporada é dos meses de maio a outubro, sendo julho e agosto a estação em que as praias e atrações turísticas costumam ficar lotadas por conta do período das férias. Por esse motivo, quem deseja mais calmaria e tranquilidade, o preferencial é visitar o local no meses de junho e setembro.

Porém, quem deseja ir à Grécia para fazer um passeio histórico com visitas aos monumentos, pode ir à vontade no inverno.

3f4696ae-4b05-4eb5-91dc-b51019973e34.jpg

Gastronomia Grega

A culinária grega é tão famosa que chega a ser um dos motivos que atraem os turistas para conhecer o local e sua iguarias. A gastronomia Grega originou-se da influência de vários povos que habitaram as ilhas Gregas na antiguidade e a partir disso conta com uma variedade de pratos típicos.

Muitos comparam a comida da Grécia com uma culinária saudável e um sabor espetacular. Entre os ingredientes mais utilizados estão frutos do mar, carnes de cordeiro, porco, coelho, pão, queijo feta, azeitona, batata, berinjela, além do tão famoso iogurte grego.

4068191986_c7e7122723_b.jpg

Transporte na Grécia.

O serviço de transporte urbano na Grécia é bem acessível para turistas. Lá, você encontra linhas de metrô que passam pelas áreas mais visitadas da cidade de forma ágil e eficiente. Você pode se locomover tanto de ônibus quanto de táxi, vai depender de quanto você pretende gastar. Mas vale ressaltar que os táxis são considerados bem mais caros e você ainda corre o risco de cair na mudança de bandeira e ficar preso no trânsito.

Ah, e como possui uma grande variedade de ilhas há uma grande circulação de transportes marinhos, como barcos, navios, ferry boats e hidrófilos.

f24c89c1-12cc-4400-a068-b2591e64e87a.jpg

Atrações em conta

Diferentemente dos outros destinos da Europa, na Grécia a visita às atrações tem um preço relativamente em conta. Algumas visitações em monumentos podem custar até o valor de 15 euros.

740dc8bb-0269-4a9e-aa21-41ccf674a318.jpg

Gostou do artigo?!

Esperamos que tenha curtido as informações e que lhe ajude a conhecer um pouco do que a Grécia tem a oferecer para os turistas.

Gostaria de viajar para a Grécia?

Conte pra gente nos comentários e peça orçamento com a agência Flytour que possui pacotes incríveis para este destino!

Curta Flytour no Facebook e siga @viajeflytour no instagram.