A Flytour Belém mostra a você 5 benefícios que uma viagem pode trazer à sua saúde e bem-estar. Confira.

O ano de 2017 está chegando ao fim, e sempre vem aquela pergunta: o que eu vivi em experiências?! De fato, quando fazemos uma viagem, a lembrança de ter visitado uma localidade diferente permanece. É uma sensação que invade o coração e inspira a alma. Tudo isso estimula diversos pontos sensoriais em nosso corpo e auxilia para o bem estar do ser humano. É uma forma de se conectar com um universo de vibrações positivas que faz bem tanto para o intelecto quanto para a saúde.   Esse artigo foi elaborado especialmente para você que ainda precisa de uma motivação para planejar uma mudança em forma de viagem, intercâmbio, ou ir viver em outro país em 2018. Saiba quais são os benefícios da viagem para o nosso corpo, mente e principalmente, para a alma.  

 

1- A viagem estimula nossos sentidos

A forma como levamos a vida sempre do mesmo jeito, fazendo as mesmas coisas, por um tempo, passa a não ser tão atrativo. Já foi comprovado por diversos estudos, a rotina cansa nossos sentidos. Se acostumar com o mesmo faz perder o ânimo e interesse na vida. Quando fazemos uma viagem, nosso corpo se mantém em alerta e a curiosidade fica aguçada para perceber tudo o que acontece naquele momento. Esse é o motivo de sentirmos uma felicidade constante quando viajamos, até mesmo ao fazer coisas simples, como caminhar pela praia, contemplar paisagens ou experimentar um sabor diferente.

2- Aguça a criatividade

Um estudo recente elaborado pela Academy of management Journal comprovou que as pessoas que viajam demonstram maior grau de inspiração e imaginação do que as pessoas que só ficam em seus países. Segundo o estudo, pessoas que participam de uma nova cultura, com outras identidades, tornam-se mais criativas. Em especial, viver experiências internacionais, nos faz ter contato com novas culturas e idiomas. Isso faz nosso corpo aumentar a atividade cognitiva, o que provoca o fortalecimento da nossa mente. Esse é motivo da nossa inquietação quando retornamos de viagens. Na volta, sempre estamos cheios de ideias: para o trabalho, para mudar a decoração da casa, o visual e por aí vai.

 

 

Viagem Flytour belém 3 – Age diretamente na Autoestima e Autoconfiança

Imprevistos acontecem, e em viagens, não é diferente. Porém, quando surge algum percalço quando se está viajando, trabalhamos para solucionar o problema o mais rápido possível. E assim que o transtorno é solucionado, nos vem a sensação de autoconfiança. Por incrível que pareça, essa experiência também servirá para nossa vida no dia-a-dia. Nos tornaremos mais confiante com a autoestima elevada sempre que surgir algum contratempo cotidiano.

4- Auxilia na adaptação de mudanças

Viver experiência novas, lhe faz ter contato direto com um mundo diferente. Quando você faz diversas viagens, você passa a ter um entendimento mais leve sobre mudanças. A adaptação surge de forma natural. Isso pode influenciar diretamente no meio em que você vive. Caso haja uma mudança repentina em sua vida, certamente você terá um pouco mais de experiência para saber lidar da melhor forma com supostas mudanças que vierem a ocorrer tanto na vida pessoal quanto na profissional.  

 

 

Viagem Flytour belém 5 – Viajar nos faz feliz e saudável!

Uma viagem pode até mesmo combater uma depressão e a gente te explica como. Durante e após uma viagem, o corpo produz diversos hormônios ligados diretamente à felicidade. O primeiro é a endorfina, um hormônio que serve como analgésico para o corpo, promove mais união social e tolerância à dor. Além dele, tem também a Serotonina, um hormônio que serve como um dos principais para combater a depressão. A serotonina pode ser estimulada no corpo quando você se expõe ao sol ou pratica exercícios físicos. A Dopamina, se manifesta quando se dá o primeiro passo em direção a um objetivo, por exemplo, a compra de uma passagem aérea. E pode ser observada também, quando a meta estabelecida é cumprida.

Outro hormônio importante é a Oxitocina. Ao viajar você desenvolve novos laços, conhece pessoas novas. Quando se cria esses vínculos, o “hormônio dos vínculos emocionais” entra em ação. Conhecido também como “hormônio do abraço”,  toda vez que abraçamos alguém, o abraço vem associado a ele. A atividade de abraçar é uma simples forma de conseguir que a Oxitocina seja aumentada. E agora o último, e não menos importante benefício, é o desenvolvimento de memórias para a vida toda. Acredite, criar memórias de uma viagem é importante, nos deixa bem mais felizes, e é ótimo para o combate contra a depressão. Por isso, invista na atividade de ser feliz: Viaje!

Agora você já sabe alguns dos benefícios que uma viagem traz para a saúde e para a felicidade. E caso queira saber quais são os melhores pacotes de viagens, clique aqui. No link você encontra algumas sugestões de destinos e roteiros para explorar nesses 366 dias de 2018! Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de todas as dicas gratuitas que daremos sobre viagens neste ano!