O Blog Eu Amo Viajar separou 6 justificativas para você viajar até a Rússia em 2018

 

Pensar em Rússia é automaticamente lembrar de sua imensidão territorial que está presente no mapa. Mas o país também possui diversas características que são verdadeiras atrações turísticas incríveis.  O lugar é conhecido como o país da vodka, do frio, da arquitetura única e por diversas atrações que são características intrínsecas do local. Porém, diversas atrações incríveis fazem parte desse roteiro. No post de hoje vamos te mostrar 6 motivos para você perceber o quanto vale a pena visitar o maior país do mundo em 2018. Acompanhe e boa leitura.

Cultura local

A cultura russa é extremamente rica. É possível presenciar todo seu patrimônio cultural em diversos lugares como teatros, palácios, museus, catedrais. Outra característica russa bem interessante é a arquitetura. A influência da arquitetura bizantina, a pintura ortodoxa e a literatura clássica da Rússia que guarda consigo grandes nomes como Tolstoy e Dostoevskiy impressionam qualquer turista. Ah, e claro, não podemos esquecer do famoso ballet russo, conhecido mundialmente e que pode ser visto nos teatros Bolshoy e Mariinskiy.

Gastronomia Russa

Geralmente o horário de almoço dos russos é um pouco mais tarde que no Brasil, sendo feito às 14h. No país a refeição principal pode ser feita na hora do almoço ou só a noite. É importante informá-los que os pratos servidos na Rússia são considerados verdadeiros banquetes. Para ter noção, sair pra jantar é comum entre os russos o consumo de três pratos. De início com as entradas não faltarão caviar e os blinis (espécie de panquequinha russa), tortas de milho e arenque com molho de nata. Estes por si só, já poderiam servir de refeição completa, não é mesmo?! Mas não termina por aí, depois são servidas densas sopas com sabores beterraba e verduras e vários outros sabores. O prato principal fica por conta dos bovinos, novilhos, vitela. A caça também é servida, juntamente com molhos deliciosos, de sabores suaves que compensam o paladar dos perdizes e faisões. Também encontram-se variedades de peixes de água doce, como prato típico que vai do relheno ao papilloteou em gelatina. Para sobremesas pode-se encontrar queijos como tvorog – uma espécie de requeijão ou zelenysyr, queijo verde bem picante, iogurtes cremosos, tortas e mousses gelados. Tudo elaborado artesanalmente que destaca-se também pela variedade.

Lugares históricos

Para um lugar que permaneceu fechado ao turismo durante décadas por conta das consequências da Guerra Fria, a Rússia bem que se mostra um local surpreendente quando diz a respeito de atrações turísticas, principalmente por abrigar e conservar muito bem o seu patrimônio histórico. Vários locais demonstram bem a história russa e são ambientes belíssimos com arquitetura incrível. Confira alguns deles:

Praça Vermelha

É considerada como a praça do coração de Moscou. É muito conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética. Em torno dela que ficam os principais marcos históricos da cidade. Identificada com uma das praças mais charmosas do mundo, carrega consigo um simbolismo de poder.

Catedral de São Basílio

Erguida no período de 1555 e 1561, a Catedral de São Basílio fica localizada bem na Praça Vermelha de Moscou. É uma catedral que marca o centro geométrico da cidade “bonito”, sendo mais tarde transferida à praça adjacente.

Teatro Bolshi

Em Moscou é um dos edifícios históricos da cidade, desenhado pelo arquiteto Joseph Bové. O local abriga espetáculos de ópera e balé, sendo na verdade, sede oficial de Balé Bolshoi – umas das mais antigas e famosas companhias de dança do mundo.

Kremlin de Moscou

É uma fortaleza situada no centro da cidade, que serve de sede do governo russo. Visitar o Kremlin de Moscou, sem dúvidas, é uma experiência inesquecível. Sendo reconhecido como um dos lugares mais importantes do mundo, o Kremlin tem participação ativa no cenário mundial. Quem nunca ouviu falar da famosa Guerra Fria?! A beleza das construções impacta com a imponência do complexo. Então se for viajar para a Rússia, não deixe de passar pelo Kremlin.

Museu Hermitage

Situado em São Petersburgo, é um dos maiores museus de arte do mundo. O lugar coleciona itens de quase todas as épocas, do requinte e da cultura russa, européia, oriental e do norte da África. Dividindo-se em dez prédios, localizados ao longo do rio neva, de todos esses, sete são monumentos artísticos e históricos.

Mausoléu de Lenin

Esse ponto turístico também encontra-se na praça vermelha. Lá você vai encontrar o caixão em cristal contendo o corpo do líder russo morto em 1924. O impressionante é a perfeição do estado de conservação do corpo e as autoridades russas afirmam ser mesmo o chefe de estado. A visita ao interior do Mausoléu não costuma ser demorada e o espaço pode ser visitado em cinco minutinhos. Ao entrar no local, várias recomendações são impostas. A utilização de câmeras fotográficas e celulares, por exemplo, são extremamente proibidas.

Mobilidade Urbana

Uma opção para percorrer grandes percursos neste país são as viagens de trem. Para aproveitar uma incrível aventura sobre trilhos, o mais indicado é o roteiro da Transiberiana. Com mais de 9 mil quilômetros, a rota passa até por outros países, além de 8 fusos horários diferentes. Outra atração em mobilidade urbana na Rússia são as estações de metrô. As estações russas são enormes, com decoração em mármore, lustres e cristais. As pinturas e o detalhes nas paredes em alto relevo são verdadeiras obras de arte. Então se estiver passando por algumas das principais cidades da Rússia (St Petersburgo ou Moscou) reserve pelo ao menos algumas horas para visitação nas belíssimas estações de metrô.

Campeonato mundial de futebol

Claro que não poderíamos deixar de lembrar que estamos em época de Copa. Conhecer a Rússia em 2018, é uma ótima pedida para quem deseja assistir aos jogos do Campeonato Mundial de Futebol. O maior país do mundo irá sediar o torneio entre os dias 14 de junho à 15 de julho. Participarão 32 nações, incluindo o Brasil, com partidas em 11 cidades, divididos em 12 estados. Sabemos que reunir os amigos em casa é um programa bem legal, mas é inegável que ir ao país sede e assistir aos jogos no estádio para vivenciar esse clima, é muito mais agradável e emocionante.

Confira pacotes especiais para esse destino!

A Flytour tem as melhores opções de pacotes para você embarcar nessa viagem! Consulte-nos (91) 4005-5100 / (98) 4141-0149