Entenda como funciona o seguro viagem e quais vantagens ele pode trazer para viagens corporativas.

 

O seguro viagem é uma recomendação adequada para todos que vão viajar. Os serviços garantem uma viagem tranquila com benefícios que asseguram o passageiro em diversas situações, caso aconteça algum contratempo durante o voo ou quando se chega ao destino final.

 

Por ser um serviço que não possui um valor tão elevado, se comparado às outras aquisições pré-viagem, não causa tanto impacto no orçamento, é relevante até mesmo em relação aos custos emergenciais caso aconteça algum imprevisto com o viajante que não está assegurado. E tem mais vantagens, para empresas de grande porte que realizam muitas viagens, ainda pode ter uma opção de fazer um plano anual.

O seguro viagem tem um custo relativamente baixo, comparado aos diversos benefícios que o serviço pode garantir. Em casos de extravio de bagagem, por exemplo, prática comum que geralmente acontece no desembarque dos aeroportos. Nessas circunstâncias, o seguro libera um crédito para amenizar os danos de prejuízo financeiro ao passageiro. Outro exemplo é em casos de doenças e acidentes, situação em que o serviço cobre despesas de auxílio médico e medicamentos.

 

Além dessas, outras vantagens são apresentadas assim que se adquire o seguro viagem. Certamente para quem busca tranquilidade e segurança em viagens, o seguro é imprescindível. Além de ajudar na hora de imprevistos, elimina várias preocupações que o viajante pode ter. Porém, muitas empresas ainda possuem dúvidas em relação aos benefícios do seguro viagem para viagens corporativas. Em alguns casos, até mesmo acham que pode ser um gasto desnecessário.

 

Saiba mais sobre os benefícios de contratar um seguro viagem

Mudanças de regras     

Os cartões virtuais como EBTA  e CPB utilizados por viajantes corporativos, anteriormente asseguravam esses passageiros em viagens. Porém, a regra mudou. Agora o serviço passa a ser solicitado pelo consultor de viagens ou até mesmo pela própria empresa. Por meio de acesso ao site do cartão a solicitação do seguro é feita em cada viagem.

 

Obrigatoriedade em Países

Em relação a viagens internacionais, em alguns países o seguro viagem é obrigatório para embarcar. Um exemplo é a comunidade europeia, países membros do Tratado de Schengen estabelece a obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

Responsabilidade com o funcionário

O funcionário é um representante da empresa, então é imprescindível que a empresa assuma a responsabilidade do que pode acontecer com esse funcionário em viagem. A contratação de um seguro viagem demonstra que a empresa assume a responsabilidade caso aconteça algum contratempo.

Atendimento 24h

Caso precise de ajuda a qualquer momento da viagem, o seguro possui atendimento 24h. E quando se está em um país desconhecido, onde não se sabe falar a língua, ter a assistência do seguro que funciona o dia inteiro em vários idiomas, se torna um alívio. Se precisar de ajuda em determinado momento na viagem, a secretária pode entrar em contato com o seguro que atende de forma ágil e eficaz. Trazendo segurança e tranquilidade para empresa e viajante.

 

Econômico e necessário

O seguro viagem de fato, não pode ser considerado um gasto desnecessário, pois é serviço com garantia de economia. Um exemplo disso, é se caso o seu funcionário necessitar de assistência médica em um país estrangeiro, onde os custos com atendimento médico são altíssimos. Os Estados Unidos, por exemplo, o valor cobrado com assistência médica é bem elevado. Ter o seguro viagem nestes casos é uma garantia de os serviços médicos serão todos custeados pelo seguro.

 

Porém, vale ressaltar que dependendo do tipo de seguro contratado, esse serviço pode até mesmo cobrir gastos com auxílio jurídico, multas em caso de cancelamento de viagens e bagagens extraviadas. As situações que poderiam causar prejuízo à empresa podem ser cobertas pelo seguro.

 

Vantagens em perdas e extravio

O Seguro pode oferecer proteção financeira em casos de imprevistos na viagem corporativa. Pode haver um crédito para amenizar casos de perda ou extravio de bagagem. No entanto, é necessário avaliar antecipadamente a modalidade do seguro para conferir se todos os serviços protetivos estão inclusos.

 

Existem diversos tipos de cobranças. Algumas vezes os custos são cobrados diretamente da empresa do seguro. Mas existem momentos em que o funcionário é quem paga pelo gasto e após isso, o viajante é reembolsado pela empresa. É importante deixar o funcionário informado sobre como será o procedimento em casos como esse.  

 

Percebeu o quanto o seguro viagem é primordial para as viagens corporativas?!

Todos os motivos mostram o quanto é importante contratar um seguro viagem. É uma opção que traz segurança para o viajante, por garantir atendimento e assistência em qualquer lugar do mundo, na hora que desejar. Além da tranquilidade para a empresa, pois não precisará se preocupar com certos imprevistos e emergências. As vantagens também surtem efeito na questão econômica, caso sua empresa realize diversas viagens, em imprevistos, o valor será reembolsado pelo seguro.

Para saber mais sobre planos de Seguro Viagem, entre em contato com a Flytour Belém pelo número: (91) 4005-5100.