É difícil alguém que não goste de viajar e desbravar novos lugares e tudo isso de graça. Por esse e outros motivos que a viagem de incentivo pode ser considerada uma poderosíssima arma de motivação da equipe e também de marketing. Neste artigo você vai saber o quanto essa prática traz vantagens tanto para o funcionário quanto para a empresa.

Primeiramente devemos entender a diferença entre um pacote de viagens comum e uma viagem de incentivo. No primeiro caso, o premiado escolhe a data que prefere, onde quer ficar durante sua estadia e como quer aproveitar. Já a viagem de incentivo faz parte de um planejamento maior, onde a ideia, além de premiar, é fidelizar e engajar antes, durante e depois da viagem. Na viagem de incentivo o colaborador viaja, mas a empresa ganha uma garantia de um relacionamento único entre ele e sua empresa. E aí começam os ganhos para quem investe em viagem de incentivo. Um dos motivos que fazem da viagem de incentivo um ótimo negócio para empresas, por exemplo, é a questão do investimento que é pago em circunstâncias do aumento nas vendas, pois o custo da viagem é mensurado dentro das metas de crescimento estabelecidas pela empresa. Nesse caso, a empresa lucra bastante, pois mesmo os que não viajam auxiliam no aumento do número de vendas.

Essa prática também interfere diretamente na relação dos funcionários dentro da empresa, no sentido de gerar satisfação geral na equipe, estreitando laços sociais e melhorando o convívio profissional entre os colaboradores. Permite fidelizar e aproximar clientes tornando a relação comercial mais estreita e melhorando o fluxo dos negócios. Ou seja, investir em viagens de incentivo pode gerar um retorno em dobro. Além da meta atingida em vendas para a empresa, você não gastará nada com a viagem e ainda poderá trazer a equipe para mais próximo do seu negócio. E além de todas essas vantagens esse tipo de serviço ainda é considerado uma ferramenta de fidelização de clientes, as viagens de incentivo podem oferecer também premiação para clientes fiéis.

 

Viu só como a Viagem de Incentivo pode ser um ótimo negócio?!

Agora que você já entendeu quais são as vantagens de apostar nesse tipo de serviço, a segunda parte é encontrar uma agência de viagens que oferece qualidade no serviço, com os melhores pacotes e roteiros. A Flytour dispõe de pacotes especiais para viagem de incentivo, com as melhores vantagens e ofertas. Entre em contato conosco e saiba mais.