Vovó com mais de 90 anos viaja pelo mundo sozinha e faz sucesso no Instagram

Desde os 83 anos, ela decidiu rodar o mundo, motivada pela vontade de conhecer lugares e pessoas novas

A vovó russa, muito simpática já está com 91 anos está viajando sozinha pelo mundo desde os 83 anos, compartilhando tudo com o mundo em seu perfil do Instagram.

Com muita vontade de conhecer pessoas novas e lugares diferentes, a russa Elena Mikhailovna, de 91 anos, decidiu rodar o mundo desde 2010, quando tinha 83 aninhos, provando que não existe barreiras para realizar seu sonho de viajar e conhecer o mundo.

Apelidada carinhosamente como Babushka (vovózinha em russo) por seus mais de 177mil seguidores no Instagram, Elena afirma que apesar de sua saúde não ser perfeita, quer continuar a viajar ao invés de permanecer em casa, distante 4km da capital, Moscou.

A viagem é paga com sua própria aposentadoria e do trabalho como floriculturista. Ela também recebe contribuições de parentes que a ajudam a continuar realizando seu sonho de viajar mais e mais. A simpática senhora já viajou para República Tcheca, Vietnã, Israel, Alemanha, Tailândia e outros países.

Recentemente, após muito apelos dos seguidores brasileiros, ela postou uma foto informando que fará uma visita ao Brasil com certeza!

 

За двое суток мне написали сотни людей из Бразилии ??! Приглашают в гости ! Спасибо вам огромное за теплые слова и пожелания! Обязательно приеду!

“Em dois dias centenas de pessoas do Brasil me escreveram! Convidando para visitar! Muito obrigado pelas suas palavras e desejos gentis! Eu definitivamente irei!”

O setor de turismo para a terceira idade tem aprimorado as ofertas, criado incentivos e se profissionalizado para atender às necessidades e cuidados que os mais experientes necessitam. Por outro lado, as facilidades digitais proporcionaram a abertura de um novo mundo para essa população específica. Já não é raro encontrar senhores e senhoras digitando em seus smartphones, com contas em redes sociais e enviando mensagens em aplicativos de comunicação. A troca de informações, por exemplo, é um dos maiores estímulos às viagens.

Nós da Flytour estamos à disposição para oferecer um roteiro personalizado, com o maior conforto e destinos mais desejados para todas as idades!